quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A Vida e a Morte


O que me será a vida?
Tenho esta obscura sensação
Que estou morrendo a partir do momento em que nasci
Mesmo porque envelheço todos os dias
E desta janela que se abre em meu pensamento
Vejo o tempo consumir a minha vida
Aproximando-me cada vez mais da morte.
Talvez este seja apenas o meu conflito pessoal
Mas não consigo ignorar tal fato
Porque não sei o que me reserva a própria sorte
A morte é tão certa quanto o ato da vida.
E quem vive nunca deveria esquecer
Que vivemos para morrer
Mesmo não querendo sucumbir diante desta sentença
Viver e morrer...
Talvez para muitos não faça diferença
Mas precisa existir um sentido para tudo isto.
Deveríamos viver não apenas por viver
Mas sim, nos preparar para o dia de nossa morte
Porque tivemos um dia decretado para nascer
E o outro dia para morrer
Quando este dia chegar é preciso estar preparado
É o que todo homem deveria fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário